O responsável técnico da BP Avaliações e Perícias, Eng. Agnaldo Calvi Benvenho, se tornbou membro da RICS - Royal Institution of Chartered Surveyors. Trata-se de uma das mais antigas entidades do setor imobiliário no mundo, tendo sido fundada em 1868, na Inglaterra. Apesar de ser uma entidade britânica, hoje a RICS está presente em mais de 50 países e possui cerca de 100.000 membros. A RICS está no Brasil desde de 2011, tendo patrocinado, junto com o IBAPE Nacional, o seminário de normas internacionais de avaliação em 2013.
Será realizado, nos dias 19, 20 e 21 de março, pelo IBAPE/DF, o curso "Avaliação Econòmica de Empreendimentos", pelo IBAPE/DF. O curso terá 24 horas e abordará desde aspectos básicos de matemática financeira e normas de avaliação até itens avançados, dentre eles taxas de desconto, análise de risco, simulação Monte Carlo e teste de imapirment. Os ministrantes serão Agnaldo Calvi Benvenho, responsável técnico da BP Avaliações e Perícias Ltda., Celso José Gonçalves, gerente da Divisão de Avaliação do Banco do Brasil e Osório Accioly Gatto, diretor da Mercatto Assessoria e Avaliação Ltda. e presidente do IBAPE Nacional. Mais informações no link http://ibape-nacional.com.br/site/curso-de-avaliacao-economica-de-empreendimentos-abntnbr-14-653/
O Eng. Agnaldo Calvi Benvenho, responsável técnico da BP Avaliações e Perícias, recebeu a certificação nível AAA em avaliações pelo IBAPE Nacional, em certame realizado no último COBREAP. O IBAPE Nacional conta hoje com 46 profissionais certificados, sendo que 24 estão no nível AAA, o mais elevado. Maiores informações sobre certificação profissional em engenharia de avaliações podem ser obtidas em http://ibape-nacional.com.br/site/certificacao-profissional/.
A BP Avaliações e Perícias foi contratada pelo Banco do Brasil para realizar a análise de orçamento do primeiro empreendimento do tipo loteamento aeroepresarial do Brasil, denominado Aerovale, que está sendo implantado em Caçapava, no interior de São Paulo. Trata-se de um projeto que prevê um lotemaneto de mais de trezentos lotes, sendo que destes, cerca de cem terão acesso direto a uma pista de pouso com cerca de 1.500 metros (300 metros a mais que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro). Trata-se do maior aeroporto privado do Brasil. O projeto também prevê terminal de passageiros, hotel, centro empresarial e lotes industriais e comerciais.
Foi proferida no IBAPE/SP, dia 12 de novembro, a palestra "Estimativa do intervalo de confiança em avaliação de bens por redes neurais artificiais" pelo Eng. Agnaldo Calvi Benvenho, sócio da BP Avaliações e Perícias. A palestra em questão, derivada do trabalho que recebeu o título de melhor trabalho em engenharia de avaliações no XVII Cobreap, em outubro de 2013, propõe uma metodologia analítica para a construção de intervalos de confiança em avaliações conduzidas por redes neurais artificiais, possibilitando o enquadramento das mesmas no grau de precisão das NBR 14.653-2 e NBR 14.653-3.
A BP Avaliações e Perícias foi contratada para realizar a verificação de orçamento de máquinas, equipamentos e instalações industriais do Estaleiro Rio Grande 2 (ERG2), localizado no município de Rio Grande/RS, para fins de financiamento da unidade através de recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM). Trata-se da primeira contratação para análise de orçamento total das instalações industriais de um empreendimento naval, no âmbito do FMM. A BP Avaliações e Perícias foi recentemente credenciada, junto ao Banco do Brasil, para análise de orçamento de estaleiros, incluindo obras civis e instalações navais e industriais.
Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, o Eng. Agnaldo Calvi Benvenho, responsável técnico da BP Avaliações e Perícias, ministrou o curso Avaliação de Máquinas, Equipamentos, Instalações e Complexos Industriais, em Curitiba/PR, realizado pelo IBAPE local. O curso focou nas principais metodologias e critérios na avaliação de máquinas e equipamentos, além de ter abordado com profundidade inédita itens como Valor de Desmonta, Avaliação de Aeronaves, Embarcações e Equipamentos de Informática.